segunda-feira, 9 de julho de 2012

Quem é você quando ninguém está olhando?

Eu tenho uma amiga de infância que mora em um apartamento do lado de um flat , e desde que eu me lembro de ir lá , eu sempre espio pela janela da cozinha o que está acontecendo pelas janelas sempre abertas dos quartos do flat. Por que? Acho que nunca saberei porque , por pura curiosidade talvez.
Mas uma motivação para ver o que acontece nas janelas é: o que as pessoas fazem/quem realmente as pessoas são quando ninguém está olhando?
Já vi arrumadeira procurar várias coisas em gavetas e até colocar algumas coisas no avental , já vi os moradores do flat tentando seduzir as arrumadeiras , já vi brigas ...
Mas a questão é : Até que ponto você é quem demonstra ser em público?
Muitas vezes você pensa que sabe quem é seu amigo , seu professor , seu colega e até mesmo membros da sua família.
Mas nem todo mundo é quem parece.
Ou melhor: todo mundo tem um lado que você não conhece. 
Pessoas passam por muitas coisas e fazem muitas escolhas mas nem por isso são obrigadas a contar tudo para todos. As pessoas tem medo de ser julgadas , quem nunca teve?
Às vezes descobrir um outro lado de uma pessoa pode ser chocante. Em outras vezes já era esperado. Ou você pode não saber como reagir.
Também tem as falsas.
Oh , as pessoas falsas.
Agem de um jeito com você mas com uma ou muitas pessoas de um jeito completamente diferente. Quando você descobre que a pessoa é falsa com você , dói.
Já passei por isso e não vou mentir. A sensação é terrível. Como se tudo que vocês tivessem passado fosse uma mentira. Você volta em várias lembranças boas que tem com a pessoa e se pergunta se aquilo havia sido real ou apenas uma atuação.
Mas não deixe isso te abalar por muito tempo. Eu sempre me recomponho , mando mensagens para amigos , tento me distrair. Não vale a pena sofrer por tão pouco.
Eu acredito que as pessoas mudam , mas as lembranças não.
Siga em frente e seja forte.
Porque na vida temos que ser fortes ou somos derrubados. Não é fácil chegar a esse ponto , normalmente você sofre até ficar bem menos vulnerável. Lembro que pedia tanto para poder ser emocionalmente forte e conseguir lidar com tantas emoções. Depois que levei tantos tapas na cara das pessoas e da vida finalmente aprendi como funcionam as coisas.
Tudo requer tempo , porém nem tudo pode ser concertado com o tempo. Ou esquecido. Eu perdoo , mas não esqueço. E acho que nenhum de vocês deveria.
Não sejam falsos com as pessoas. Sejam honestos e se não gostam da pessoa , não a ilude!
Tente ser o melhor que você pode e para todos. Status social é apenas uma estrelinha brilhante que uma pessoa usa para se gabar. Status social não define caráter , honestidade ou superioridade. Não define nada.
Seja o melhor que você pode ser e seja honesto sobre seus sentimentos
xoxo
Stephanie
(@acciostephs)


Nenhum comentário:

Postar um comentário